Exame de Proficiência CELU

     
Prova CELU

- Certificado de Espanhol: Língua e Uso

- Exame argentino de domínio de espanhol como língua estrangeira

- Com o aval do Ministério de Educação, Ciência e Tecnologia da República Argentina e aceitação pelo Ministério de Educação do Brasil – MEC.
 
Exame de Proficiência CELU


Caracteristicas do CELU
O CELU avalia a competência lingüística comunicativa oral e escrita do espanhol como língua estrangeira em situações cotidianas, familiares, sociais, de trabalho ou acadêmicas de falantes de outras línguas. O CELU certifica os níveis Intermediário e Avançado. No exame é proposto um conjunto de atividades orais e escritas, criadas a partir de fontes autênticas, o que supõe uma generalização das características de operações lingüísticas da língua. Para a oralidade é considerada: a gramática, o léxico, a adequação contextual e interativa, a fluidez e a pronúncia/entonação. Para a escrita: a adequação discursiva, gramatical e léxica de conteúdo e registro.

O exame diferencia destrezas orais e escritas na interpretação dos dados dos alunos, mas outorga um nível integrado.

Mais informações: www.celu.edu.ar

A repercução das prova de proeficiência
Os diplomas de proficiência em língua estrangeira produziram uma influência positiva nos processos educativos e nas pessoas que precisam de bons resultados nesses exames. Esse efeito chama-se impacto ou repercussão.

A prova de proficiência do português como língua estrangeira do Brasil chama-se CELPE-BRAS, e a prova de proficiência do espanhol como língua estrangeira da Argentina chama-se CELU.

Existe um convênio de reciprocidade entre os Ministérios da Educação de ambos países, pelo qual Brasil e Argentina reconhecem estas provas como oficiais.

Este tipo de prova, que avalia o uso da língua e coloca o candidato em situação de desempenho, mudou totalmente a prática educativa e o trabalho dos professores em sala de aula. Agora, estes profissionais preparam os seus alunos para obter bons resultados nos exames.

 

E-idiomas